Quem está praticando alguma atividade física, principalmente se está buscando a hipertrofia e a construção de músculos, busca formas e alternativas eficientes para potencializar seus treinos, aumentando sua força e assim obtendo melhores resultados. Os suplementos alimentares são muito utilizados por atletas que desejam apresentar um rendimento melhor, fornecendo assim os elementos necessários que atinjam seus objetivos pessoais.

Desde o membro mais antigo da academia até o que está chegando agora, todo mundo passou ou passará pelos suplementos, e a adição dele em sua rotina de treino poderá alavancar, e muito, os seus resultados.

A testosterona é um suplemento essencial para o homem, pois o hormônio é essencial pela construção do músculo, aumento de força, capacidade de fornecer energia para o corpo e para o cérebro, eliminando assim a fadiga mental, indisposição – além de, é claro, aumentar o vigor sexual, sendo muito utilizado em terapias de reposição hormonal por pessoas que sofrem de males como impotência sexual, por exemplo.

A seguir falaremos sobre os melhores suplementos do mercado para aumentar a testosterona, e dicas essenciais para você potencializar ao máximo os resultados obtidos a partir de uma boa suplementação, dieta e uma rotina bem construída de exercícios.

Aumentando a produção de testosterona com suplementos alimentares

Geralmente, quem busca por suplementos desse tipo e deseja, assim, aumentar a testosterona, já detêm algum conhecimento sobre esse tipo de produtos e, especialmente, já frequenta a academia há algum tempo. Abaixo falaremos sobre os principais suplementos para aumentar a testosterona, preços, composição e como devem ser utilizados.

ZMA

Composto de Zinco, magnésio e a vimina b6, o suplemento apresenta uma fórmula que estimula a produção natural dos hormônios andrógenos presentes no organismo, sendo a testosterona o principal. O suplemento age, além de aumentar a produção dos hormônios no corpo, ainda equilibram aos níveis normais o número de Zinco e Magnésio presente no corpo, e isso traz uma série de benefícios que direta e indiretamente ajudam quem está buscando por melhores resultados. Ganho de força, aumento de massa muscular, melhora na qualidade de sono e outros benefícios estão associados ao ZMA.

Preço: depende da quantidade, porém é possível encontrar o ZMA por 20 reais em média em lojas especializadas.

Somatodrol

Trazendo a estrela do fisiculturismo Krzysztof Piekarz, bicampeão mundial em duas categorias distintas, o Somatodrol é um suplemento alimentar que tem como objetivo dar uma turbinada na produção natural da testosterona no organismo, a partir de uma fórmula composta de vitaminas e minerais, tais como Arginina, Aminoácidos, Vitamina b6, Zinco, Boro e Magnésio. Muitos consideram uma versão melhorada do ZMA e já caiu no gosto popular.

O Somatodrol fornece os nutrientes necessários para aumentar a produção natural de GH e Testosterona, fazendo com que a pessoa ganhe mais força e massa muscular, além de todos os benefícios relacionados aos níveis equilibrados desses nutrientes em nosso organismo. No Brasil é vendido no site oficial do produto. Saiba mais sobre ele aqui.

Não se esqueça de unir sua suplementação com uma rotina adequada de treinos e principalmente, alimentação. E sono de qualidade, pois um descanso adequado é muito útil na hora da hipertofria.