Também conhecido como sangue nabos, jardim beterraba ou de beterraba, beterraba são de baixo em sódio e gordura e oferta de 37 calorias por 1/2 xícara. Além disso, beterraba contêm nutrientes que promovem a boa saúde.

Beterraba suco

Para desfrutar destes coloridas legumes, incorporá-las em saladas e sopas ou usá-los em sanduíches. Você também pode adicionar beterrabas para seus alimentos favoritos para torná-los mais nutritivos e divertido.

Incentivar a boa saúde mental e emocional

Beterraba são uma boa fonte de folato, oferecendo 68 microgramas por uma 1/2 xícara de servir o cozido de legumes. Este valor atende a 17 por cento de seu valor diário recomendado de 400 microgramas por dia. Também chamado de vitamina B-9, ácido fólico é importante para melhor a saúde do cérebro. Você precisa do ácido fólico para a boa saúde mental e emocional.

A vitamina também ajuda o corpo a produzir DNA e RNA, o material genético. Ele trabalha lado a lado com a vitamina B-12 para ajudar a ferro funcionar corretamente em seu corpo e ajudar a produzir as células vermelhas do sangue.

Ajudar a garantir a saúde do cérebro e a função do nervo

Um 1/2 xícara porção de beterraba cozida fornece-lhe de 0,28 miligramas de manganês, reunião de 12 por cento para 16 por cento de suas necessidades diárias do mineral. Seu corpo precisa de manganês para tornar o sangue de fatores de coagulação, hormônios sexuais, ossos e tecido conjuntivo. Além disso, o mineral desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio, hidratos de carbono e gordura e o metabolismo do açúcar no sangue regulamento. Saiba aqui se o Detox Inteligente funciona.

Comendo manganês rica em alimentos como beterraba, garante que seu cérebro e nervos função em níveis ótimos. O manganês é parte integrante da enzima antioxidante superóxido dismutase, que ajuda a combater os radicais livres. Os radicais livres são compostos que podem destruir o seu DNA e membranas celulares. Eles podem desempenhar um papel no envelhecimento e o desenvolvimento de câncer e doenças do coração.

Pode ajudar a prevenir doenças crônicas

Beterraba são uma rica fonte de química betaína. Também chamado de trimetilglicina ou betaína anidra, betaína, desempenha um papel vital no celular, a reprodução e as funções do fígado e ajuda seu corpo a metabolizar a homocisteína, um aminoácido. Elevados de homocisteína tem sido associada com aumento do risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, informa a Universidade de Maryland Medical Center.

De acordo com um estudo publicado no “American Journal of Clinical Nutrition”, em setembro de 2004, betaína foi mostrado para melhorar o desempenho, melhorar vascular fatores de risco e proteger os órgãos internos. A evidência também mostra que o nutriente pode ajudar a evitar inúmeras doenças crônicas.

Ajuda a combater doenças relacionadas com a idade

Vermelho beterraba contêm altas concentrações de solúvel em água contendo nitrogênio pigmentos chamados betalains. Estes pigmentos apresentam antiviral e antimicrobiana efeitos e pode diminuir o crescimento de células de tumor, de acordo com um artigo publicado na revista “Food Research International”, em julho de 2011.

Os benefícios suco de beterraba ajuda a proteger contra doenças relacionadas à idade. Betalains e outros compostos fenólicos encontrados nessas legumes proteger os lipídios contra o dano oxidativo e melhorar o seu status antioxidante. Além disso, betalains ter antioxidante e propriedades anti-inflamatórias.