A insônia é um distúrbio do sono que milhões de pessoas em todo o mundo têm para viver. Os indivíduos com insônia encontrar dificuldades para adormecer e/ou permanecer dormindo.

Insônia comumente leva à sonolência diurna excessiva, letargia e uma sensação geral de mal-estar, tanto mentalmente e fisicamente.

O que é insônia?Uma fêmea sofredor de insônia não é possível obter a suspensão
De acordo com uma pesquisa da National Sleep Associação, 22% de NÓS pessoas dizem que têm insônia todas ou quase todas as noites.
Insônia inclui uma ampla gama de distúrbios do sono, da falta de qualidade do sono a falta de quantidade de sono.

insonia

A insônia é comumente dividida em três tipos:

A insônia transitória – ocorre quando os sintomas dura de alguns dias a algumas semanas.
Aguda insônia – também chamado de curto prazo insônia. Os sintomas persistem por várias semanas.
Insônia crônica – este tipo dura, pelo menos, meses, às vezes anos. De acordo com os Institutos Nacionais de Health1, a maioria dos casos de insônia crônica são secundárias, ou seja, eles são efeitos colaterais ou sintomas de algum outro problema.
Apesar de a insônia pode afetar pessoas de qualquer idade, é mais comum em adultos fêmeas do que machos adultos. O disorder dormir pode prejudicar a escola e o desempenho no trabalho, além de ser uma causa da obesidade, ansiedade, depressão, irritabilidade, problemas de concentração, problemas de memória, má função do sistema imunológico e redução de tempo de reação. A insônia também tem sido associada com um maior risco de desenvolvimento de doenças crônicas.

Nacional de Dormir Foundation2 informa-se que entre 30% e 40% dos adultos Americanos dizem ter tido alguns sintomas de insônia nos últimos 12 meses, e de 10% a 15% dos adultos afirmam ter insônia crônica. Confira outras estatísticas aqui.

Este vídeo do NHS Choices dá informação especializada sobre a insônia, incluindo o que ele faz, e de maneiras diferentes de lidar com ele.
O que causa a insônia?
A insônia pode ser causada por fatores físicos, bem como fatores psicológicos. Há muitas vezes uma condição médica subjacente que causa insônia crônica, embora transitória a insônia pode ser devido a um recente evento ou ocorrência.

A insônia pode comumente ser causado por:

O homem usando seu telefone na cama
Estudos têm sugerido que os dispositivos eletrônicos com auto-luminoso “backlit” exibe pode afetar a noite, a melatonina, que pode resultar em atraso do sono.
Perturbações do ritmo circadiano: o jet lag, trabalho de mudanças de turno, altas altitudes, ruído, gostosura ou a frieza

Problemas psicológicos: pessoas com transtornos de humor, como o transtorno bipolar ou depressão, bem como transtornos de ansiedade ou distúrbios psicóticos são mais propensos a ter insônia.

Condições médicas: lesões cerebrais e tumores, acidente vascular cerebral, dor crônica, síndrome de fadiga crônica, insuficiência cardíaca congestiva, angina, ácido refluxo gastroesofágico (DRGE), doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, apneia do sono, doença de Parkinson e mal de Alzheimer, doenças, hipertireoidismo, artrite
Hormônios: estrogênio, mudanças hormonais durante a menstruação

Outros fatores: dormir ao lado de um ronco do parceiro, parasitas, doenças genéticas, mente hiperativa, preganancy
Tecnologia de mídia no quarto – pesquisadores da Universidade de Helsinki, Finlândia, relatado na revista BMC Public Health que a tecnologia de mídia no quarto perturba os padrões de sono em crianças. Eles descobriram que as crianças com TVs, computadores, vídeo games, DVD players e telefones móveis em seus quartos dormiu consideravelmente menos do que as crianças sem estes dispositivos em seus quartos. Além disso, um estudo realizado pelo Rensselaer Polytechnic Institute descobriu que iluminado por trás computadores tablet pode afetar os padrões de sono.

Medicamentos – de acordo com a Associação Americana de Aposentados Persons3 (AARP), os seguintes medicamentos são conhecidos por causar insônia em algumas pacientes.

Os corticosteróides usados para tratar pacientes com reações alérgicas, gota, síndrome de Sjögren, lúpus, artrite reumatóide, inflamação dos músculos e vasos sanguíneos. Os exemplos incluem: prednisona, triancinolona, metilprednisolona e cortisona.

Estatinas – medicamentos utilizados para tratamento de níveis elevados de colesterol. Os exemplos incluem: a sinvastatina, rosuvastatina, lovastatina e atorvastatina.

Bloqueadores alfa – utilizado para tratar a hipertensão (pressão arterial alta, doença de Raynaud e HBP (hiperplasia benigna da próstata). Os exemplos incluem: terazosin, silodosin, alfuzosina, prazosina, doxazosin e tamsulosin.
Beta-bloqueadores usado no tratamento da hipertensão arterial e batimentos cardíacos irregulares (arritmias).

Exemplos incluem: o timolol, carvedilol, propranolol, atenolol, metoprolol e sotalol.
Antidepressivos ISRS – utilizado para o tratamento de depressão. Exemplos: fluoxetina, citalopram, paroxetina, escitalopram, sertralina e fluvoxamina.

Inibidores da ECA – usado para o tratamento de hipertensão e outras doenças do coração. Os exemplos incluem: ramipril, fosinopril, trandolapril, quinapril, benazepril, enalapril, lisinopril, moexipril, perindopril e captopril.
ARBs (Angiotensina II-bloqueadores dos receptores) – usado quando o paciente não pode tolerar inibidores da ECA ou tem diabetes tipo 2 ou doença renal do diabetes. Os exemplos incluem: candesartan, valsartan, telmisartan, losartan e irbesartan.

Inibidores da colinesterase – utilizado para o tratamento de perda de memória e outros sintomas de pacientes com demência, inclusive a doença de Alzheimer. Os exemplos incluem: rivastigmina, donepezil e galantamina.
2ª geração (não-sedativo) H1 agonistas – utilizado para o tratamento de reacções alérgicas. Os exemplos incluem: loratadina, levocetirizine, fexofenadina, desloratadina, cetirizina e a azelastina.

A glucosamina/condroitina – suplementos alimentares utilizado para aliviar os sintomas da dor nas articulações e para reduzir a inflamação.

Veja aqui receitas de sucos naturais para tratar insônia http://insonia.club/sucos-para-dormir/

Quem fica com insônia?Um cansado senhora dificuldades para dormir
Trabalhadores de turno comumente sofrem com insônia por causa de inconsistente sono rotinas.
Algumas pessoas são mais propensas a sofrer de insônia do que os outros. Estes incluem:

Os viajantes
Trabalhadores de turno com freqüentes mudanças de turnos
Idosos
Usuários de drogas
Adolescentes ou adultos jovens estudantes
Mulheres grávidas
As mulheres na menopausa
Aqueles com transtornos de saúde mental