Os feijões pretos são um tipo de vegetal muito popular entre a cozinha cubana, colombiana, venezuelana e outras regiões da América Latina. No http://receitaslab.com.br/ queremos ensinar a prepará-los para a cubana, pois se trata de uma maneira de cozinhá-los muito simples, nutritiva e cheia de aromas. Toma nota e aprenda a preparar feijão preto à cubana.

Ingredientes para Feijão preto à cubana | 2 porções

357n3xlogamshdsjzylvvgzbb
450 Gramas de Feijão preto
10 Xícaras de Água
6 Colheres de sopa de Azeite de oliva
1 Unidade de Cebola grande
5 Dentes de Alho
¼ Colher de sobremesa de Orégano
1 Folha de Louro

¼ Colher de sobremesa de Cominhos moídos
1 Pitada de Sal
1 Pitada de Pimenta
1 Colher de sopa de Vinagre
1 Colher de sopa de Vinho seco
1 Colher de sopa de Açúcar
1 Unidade de Pimentão verde grande

Instruções para Feijão preto à cubana | 1 hora e 30 minutos

1
Para começar com a nossa receita de feijão cubanos a primeira coisa que vamos fazer é lavar bem os grãos e colocá-los de molho com água e uma folha de louro. O ideal é deixá-los durante toda a noite para que se inflen e você pode cozinhá-los melhor.

2
No dia seguinte, pegue uma panela com capacidade suficiente, despeje nela o feijão com a água e o louro e cocínalos durante 45 minutos aproximadamente, até que estejam moles.
3
Quando estiverem prontos, escúrrelos e preparar o refogado de feijão preto. Para fazer isso, pegue uma frigideira funda e coloque a aquecer o azeite de oliva. Uma vez quente, junte a cebola e a pimenta finamente picadas ou trituradas, se assim o desejar, e o alho esmagado. Remuévelo com uma colher de madeira e sofríelo.
4
De feijão já moles, reserva um copo para mais tarde, o resto adicione-o à panela do refogado, com a folha incluída. Remuévelo tudo, adicione sal e pimenta a gosto, o orégano, o cominho e o açúcar e cocínalo em fogo lento durante alguns minutos. Não deixe de mexer para evitar que o feijão preto é peguem e queimem.
5
Em seguida, faça puré dos feijões que o utilizador reservou no copo, incorpóralos o resto e cocínalos em fogo baixo por meia hora e com a frigideira tampada.
6
Passado o tempo, adicione o vinho seco e o vinagre, remuévelo bem e deixe repousar com o fogo no mínimo durante 10 minutos aproximadamente. Saiba como fazer ovo poshe .Quando estiverem prontos, adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva, intégralo e serve o feijão preto, a cubana acompanhados de arroz branco.