Estudar em Grupo

Especialistas dizem que o estudo em grupo pode ser mais eficaz do que estudar sozinho. Os alunos dizem que pode ser mais divertido também! Aqui estão algumas dicas para organizar um grupo de estudo.

Isso geralmente funciona melhor ter apenas três a cinco pessoas em um grupo de estudo. Dessa forma, cada pessoa tem a hora de falar e certifique-se de que compreende o material e fique de olho no horário da prova.

Estudo em grupo

Agendar algumas sessões de estudo. Se a estudar sozinho ou em grupo, de poucas sessões são muito mais útil do que uma longa “empinar” sessão.

Ter uma pessoa agir como o líder pode ajudar um grupo para executar sem problemas. O objetivo principal do líder é manter todos focados no estudo, para que as coisas não se tornar muito mais social.

Esteja preparado! Um grupo de estudo é um lugar para compartilhar a sua compreensão de um assunto. As outras pessoas do grupo não estão lá para ensinar fatos que você deve saber. O mais você pode oferecer o grupo, mais você vai sair dela ou fazer um simulado online.

Aderindo a uma agenda é importante. Aqui está um plano para a organização de seu grupo.

  • Primeiro, comparar suas notas e revisão velha lição de casa. Se há algo que você tem tido problemas de compreensão, anote suas dúvidas sobre o assunto antes da reunião com o seu grupo de estudo.
  • Ao lado, faça uns aos outros sobre fatos que você precisa memorizar. Por exemplo, Quais são as quatro fases de uma borboleta ciclo de vida? Você pode querer dar a cada prática de outros questionários.
  • Por fim, tomar o tempo para discutir “porquês”. Por exemplo, Por que borboletas monarca migram?

Uma maneira de lidar com “porquês” é fazer uma lista de coisas importantes que você vai querer rever. Em seguida, dividir as questões entre o grupo. Em sua próxima reunião, cada pessoa presente, uma lição sobre as suas perguntas.

Dez dicas para fazer testes

  1. Leia atentamente as instruções. Nunca assuma que você vai saber o que eles vão dizer! Pergunte ao professor se você não tiver certeza sobre qualquer coisa.
  2. Leia todo o teste antes de começar. Observe o valor de ponto de cada seção. Isso vai ajudar você a si mesmo ritmo.
  3. Resposta a perguntas as mais fáceis primeiro, em seguida, aqueles com o ponto mais alto valor. Você não quer gastar 20 minutos tentando descobrir um ponto dois problema!
  4. Manter ocupado! Se você ficar preso em uma questão, e voltar a ele mais tarde. A resposta pode vir para você quando você está trabalhando em outra parte do teste.
  5. Se você não tem certeza de como responder a uma pergunta totalmente, tente responder a pelo menos parte dele. Você pode obter um crédito parcial.
  6. É necessário adivinhar em um teste de múltipla escolha? Primeiro, eliminar as respostas que você sabe que são erradas. Em seguida, dê um palpite. Porque o seu primeiro acho que é mais provável de estar correta, você não deve voltar e alterar uma resposta mais tarde, a menos que você esteja certo de que você estava errado.
  7. Em um ensaio de teste, tome um momento para planejar a sua escrita. Primeiro, anote os pontos importantes que você quer fazer. Em seguida, o número desses pontos na ordem em que você vai cobri-los.
  8. Mantê-lo limpo! Se o seu professor não pode ler a sua escrita, você pode perder pontos.
  9. Não perca tempo fazendo coisas para as quais você não irá receber o crédito, tais como a edição de teste de perguntas.
  10. Deixe um tempo no final para olhar sobre seu trabalho. Você respondeu a cada pergunta? Você reveja os erros? É fácil cometer erros por descuido enquanto estiver a tomar um teste.